Jeisael é aplaudido ao tratar dos problemas da Grande Ilha em seminário de metropolização

Foi realizada nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Maranhão a audiência pública sobre Metropolização da Ilha de São Luís, promovida pela comissão de assuntos municipais da Casa.

Chamou atenção a participação do pré-candidato a prefeito de São Luís, o jornalista Jeisael Marx. O comunicador explanou sobre os problemas crônicos da Ilha, já que é preciso resolver o básico para que se possa discutir a estrutura macro da metropolização. Ele foi muito aplaudido durante suas intervenções.

Jeisael discordou do deputado Yglésio Moisés, que havia dito que a capital maranhense não podia mais debater buracos e pensar em coisas maiores. “Infelizmente, ainda precisamos debater buraco, sim. Não podemos debater firulas, grandezas enquanto o básico não for feito. É muito por conta dos buracos que o trânsito fica lento, que as pessoas têm prejuízo com veículos, que ônibus prega e toda a cadeia produtiva fica comprometida”.

O jornalista também falou do tratamento desigual na aplicação das leis, que faz a cidade ter poderosos beneficiados prejudicando a coletividade. Como exemplo, a avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais utilizadas e com o trânsito mais lento da cidade. “Em um ponto, um hospital invadiu a avenida. Em outro, uma construtora de um condomínio de luxo e que já deu transtorno para os próprios moradores até com o gás encanado. Esses poderosos ‘compensam’ pagando uma intervençãozinha aqui, ali, mas quando um pobre põe uma barraca de cachorro-quente tem que sair logo do lugar. A Jerônimo nunca vai poder ser alargada nestes pontos porque esses poderosos invadiram o espaço público”.

Também durante sua fala, lembrou que os problemas das áreas limítrofes que fazem parte de Ribamar ou Paço têm que ser resolvidas pelo governo do Estado porque São José de Ribamar e Paço do Lumiar não resolve pelo fato das pessoas votarem em São Luís e a prefeitura da capital não resolve porque não é de sua competência.

A participação de Jeisael além de aplaudida pelos presentes chamou atenção da classe política pela capacidade de argumentação. O pré-candidato mostra cada vez mais que não é só alguém conhecido se aventurando, mas tem conhecimento da realidade e propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *