Chico Carvalho desmente Maura Jorge sobre presidência do PSL no Maranhão

Depois das críticas que recebeu nos últimos dias pelo morosidade em sua articulação com o governo Bolsonaro, Maura Jorge resolveu se movimentar. Ela espalhou que assumirá a Funasa no Maranhão e que será a presidente estadual do PSL, partido de Bolsonaro. Pelo menos em relação à segunda “notícia”, Maura já foi desmentida pelo atual presidente estadual do PSL.

O vereador Chico Carvalho, presidente do partido no Maranhão, publicou nas redes sociais print da página do sistema de gerenciamento de informações partidárias do TSE, demonstrando que o atual comando do Maranhão é um órgão definitivo, ou seja, um diretório eleito com mandato estabelecido e não uma comissão provisória. O mandato dele no comando vai até 1º de abril de 2021.

Embora a data (dia da mentira) seja sugestiva, o fato de ter um diretório não quer dizer necessariamente que a nacional não possa intervir. Já vimos isso ocorrer em vários partidos que tinham diretório eleito e este foi atropelado.

Mas ao afirmar que tem mandato e este tem que ser respeitado, Chico demonstra que não aceitará fácil a entrega do partido para a candidata derrotada ao governo do Maranhão. O vereador foi um dos principais organizadores da campanha de Bolsonaro em São Luís. Essa rasteira do PSL seria uma grande traição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *