Detran diz que protesto de grupo de servidores é ilegal e segue funcionando normalmente

Em nota, O Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) falou sobre manifestação de parte dos servidores que pede aumento salarial.O órgão deixou claro que está com as atividades regulares.

Segundo a nota, a manifestação está sendo realizada por alguns servidores que fazem parte de uma dissidência do Sindicato. Para o Detran, o protesto não teve amparo na legislação, uma vez que inexistente qualquer comunicado prévio.

“Ao longo dos últimos anos, o Governo do Maranhão tem trabalhado no sentido de atender demandas dos servidores. Em março de 2018, realizou Concurso Público para preenchimento de 168 vagas para assistente de trânsito e 2 para Analista de Trânsito Em fevereiro de 2019, todos os aprovados foram nomeados e já se encontram em pleno exercício no Departamento. Em dezembro de 2017, o Governo institui a Gratificação por Atividade de Trânsito (GAT) para Assistentes e Analistas. A princípio, o percentual foi de 10%, mas em parágrafo único da Lei nº 10758, ficou determinado que a partir de maio de 2018 este percentual seria de 15%, índice praticado atualmente. O auxílio-alimentação também teve reajuste em 8 de maio de 2017, passando de R$ 660,00 para R$ 840,00”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *