Prefeitura de Paço e governo entregam mais de 300 títulos de propriedade de terra

Um total de 313 títulos de propriedade de terra foram entregues para moradores das comunidades de Edinho Lobão e Silvana, em Paço do Lumiar, durante a ação realizada no último sábado, dia 1º de junho. A entrega foi feita em parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado.

A ação foi realizada na UEB Pão da Vida, na Vila Cafeteira. O evento contou com a participação dos secretários estaduais Rubens Pereira Júnior (Cidades e Desenvolvimento Social) e Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular), que na ocasião estavam representando o governado Flávio Dino (PCdoB). Vereadores de Paço do Lumiar também estiveram presentes durante o evento, além de líderes comunitários, moradores das áreas beneficiadas e a população em geral.

Benefícios

“Os títulos de propriedade garantem cidadania e segurança jurídica aos moradores, que após décadas residindo nas áreas agora têm a posse legal do seu imóvel. Isso é valorizar e cuidar das pessoas. Gostaria de agradecer aos secretários Rubens Júnior e Francisco Gonçalves e também ao governador Flávio Dino por essa ação”, disse o Prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

“A Prefeitura de Paço do Lumiar é uma das nossas principias parceiras em todo o Maranhão, pois o prefeito Domingos Dutra sabe da importância do programa de regularização fundiária. Só pela Secretaria das Cidades, já foram entregues 1.500 títulos de terra. Até o final dos próximos dois meses, queremos entregar mais 1.500 títulos, totalizando 3 mil. Nessa parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado, quem ganha é a população”, pontuou o secretário Rubens Pereira Júnior.

Além das comunidades Edinho Lobão e Silvana, já foram beneficiados com a regularização fundiária famílias dos residenciais Zumbi dos Palmares, Jardim das Mercês, Abdalla I e II. Fora esses, já foram iniciados os trabalhos nas localidades Nova Esperança, Parque Horizonte e Nova Vida com previsão de entrega para os próximos meses.

Antes da entrega dos títulos de propriedade de terra aos moradores, o secretário Rubens Júnior, acompanhado do Prefeito Dutra e de parte do governo municipal, esteve na comunidade do Pau Deitado, onde o Governo do Estado executa o projeto Rua Digna. A comitiva foi muito bem recebida por todos os moradores da localidade que agradeceram pela execução dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *