Aumenta reprovação do governo Bolsonaro

Pesquisa do Datafolha, divulgadas nesta segunda-feira (2) pelo jornal Folha de São Paulo, revela que a reprovação do presidente Jair Bolsonaro continua subindo e passou de 33% para 38% na comparação com o último levantamento feito em julho.

Os dados colhidos pelo Datafolha  agora mostram que popularidade do presidente está sendo corroída. A aprovação do governo Jair Bolsonaro também caiu de 33% em julho para 29%. No Nordeste, a avaliação do presidente piorou. No quesito ruim e péssimo o índice subiu de 41% para 52%. Já na região Sul a rejeição cresceu de 25% para 31%.

A rejeição maior continua sendo entre as mulheres: 43% do universo feminino o acham ruim ou péssimo, ante 34% dos homens. Outro dado significativo revelado pelo Datafolha é que 44% dos brasileiros não confiam na palavra do presidente, contra 36 que eventualmente acreditam eventualmente e outros 19% que confiam sempre.

O Datafolha quis saber ainda sobre a expectativa com o governo e obteve a seguinte resposta: 45% acreditam que Bolsonaro fará, enquanto 32% acham que fará uma administração ruim ou péssima.

Nesta nova sondagem, o instituto entrevistou 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 município. (Com informações da Folha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *