Defesa do Clã na Assembleia expõe sarneyzismo de Eduardo Braide

Esta semana, a Assembleia Legislativa foi palco de uma cena incomum. O deputado estadual César Pires (PV) – um dos remanescentes do sarneyzismo na Casa – usou a tribuna para sair em defesa do deputado federal Eduardo Braide (PMN).

A postura de César Pires, que rebateu acusações feitas por Yglésio (PDT) – de que a verba do Fundo Estadual de Combate ao Câncer não havia sido liberada devido a um erro na lei, feita por Braide – demonstra a preocupação do grupo Sarney em blindar críticas contra o deputado federal, que é pré-candidato a prefeito de São Luís.

A defesa exacerbada de Pires expõe também o que a mídia já vinha sendo demonstrado nas entrelinhas: Braide é a chance de ressurgimento do clã Sarney na política maranhense.

Além atitude de César Pires, chama a atenção o espaço que Braide vem tendo nos veículos de comunicação ligados ao Grupo Sarney. Da rádio e TV Mirante, até blogs ligados à oligarquia. Todos estão alinhados na defesa de Eduardo Braide.

A pré-candidatura de Adriano Sarney (PV) já é tratada como uma espécie de cortina de fumaça. O que a oligarquia quer mesmo é que Braide vença a eleição em São Luís. Sobretudo pelas chances reais que ele tem hoje. Diferente do neto de Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *