É Fake News boato de que alunos do IEMA participaram de simulação de assalto

Na manhã desta sexta-feira (11) uma fake news movimentou as redes sociais. A da vez é que os alunos do IEMA de Axixá estariam participando de simulação de assalto para trabalho escolar em Cachoeira Grande. E mais uma vez a mentira se espalhou como pólvora pelo whatsapp.

A “notícia” é tão fake news que os blogs que a esplharam nem chegaram a consenso se seria em Cachoeira Grande ou em Morros.

O o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, tratou de desmentir a falsa informação e pediu para que as pessoas ajudem a espalhar a verdade: “Só se atira pedras contra árvores que dão frutos, diz a sabedoria popular. Pessoas que fazem isso são criminosas, desavergonhadas, irresponsáveis e desinteligentes”.

O reitor afirmou que assim que forem identificados os autores da fake news as autoridade policiais e judiciais serão acionadas.

A única atividade que pode ter gerado alguma confusão na mente do autor da fake news – dando a ele o benefício da boa fé e somente falta de competência – foi uma visita dos alunos de Axixá ao 24° Batalhão de Infantaria de Selva, à convite do Tenente Coronel Luciano Freitas, comandante do batalhão, para realizar apresentações de robótica e lançamento de foguetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *