Min. do Turismo é denunciado no caso das candidaturas laranjas do PSL

O Ministério Público de Minas Gerais decidiu denunciar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), sob acusação de envolvimento no esquema de laranjas do PSL.

A decisão foi tomada depois do indiciamento dele pela Polícia Federal, revelado na manhã desta sexta (4) pela Folha.

A investigação policial, iniciada com base em reportagens da Folha, concluiu que o ministro comandou esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas últimas eleições.

Álvaro Antônio foi indiciado nesta semana sob suspeita dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa —com penas previstas de cinco, seis e três anos de cadeia, respectivamente.

O Ministério Público de Minas anunciou nesta sexta que decidiu denunciá-lo sob a acusação desses mesmos crimes. No total, 11 pessoas foram alvo da denúncia.

Em nota, o Ministério do Turismo afirmou que Álvaro Antônio ainda não havia sido notificado oficialmente da decisão de indiciamento da PF, “mas reafirma sua confiança na Justiça e reforça sua convicção de que a verdade prevalecerá e sua inocência será comprovada”.

De acordo com o texto, ele reafirma ser vítima de uma “campanha difamatória e mentirosa”. “O ministro reitera que não cometeu qualquer irregularidade na campanha eleitoral de 2018. Vale lembrar que esta é apenas mais uma etapa de investigação e o ministro segue confiante de que ficará comprovada sua inocência.”

Da Folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *