Presidente da Agência Executiva Metropolitana vistoria obras na capital

Nesta sexta-feira (29) o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa, acompanhado de equipe técnica, realizou visita técnica em quatro importantes obras do Governo do Estado que estão sendo realizadas pela AGEM. A vistoria foi iniciada no Caratatiua, seguindo para o bairro Floresta, depois Vicente Fialho e finalizando na Jerônimo de Albuquerque.

A Praça do Caratatiua está em fase inicial de serviços, que atualmente consiste na retirada do piso existente. A Praça, que possui uma área de 636,81m². irá ganhar novos bancos de concreto; instalação de corrimão de aço inoxidável nas duas escadas; recolocação de meio-fio com sarjeta no entorno e reconstrução da calçada, que irá receber pintura; reparação de muretas nos canteiros, incluindo serviço de pintura; reconstrução de todo piso interno da Praça, que será substituído por blocos sextavados.

Na comunidade Floresta, localizada nas proximidades do tradicional bairro Liberdade, está sendo revitalizada uma das escadarias. “Lá, os trabalhos seguem em fase final de pintura e colocação de corrimão e em breve iremos entregar o espaço para a comunidade”, explica Lívio Corrêa.

Já na Feira do Vicente Fialho será iniciada, na próxima semana, a colocação do revestimento cerâmico e do telhado metálico. A reforma abrange uma área de 771.34 m², incluindo os serviços de nova cobertura, recuperação do piso existente, das bancadas e das esquadrias, além da substituição, recuperação do revestimento danificado e proteção para quadro elétrico.

Finalizando a vistoria, a equipe da Agem visitou as obras da Jerônimo de Albuquerque, onde está sendo finalizado um serviço de alargamento de trecho no bairro Angelim. “Os trabalhos  estão na etapa final de execução dos canteiros”, afirma Lívio.

As quatro obras serão inauguradas até o final deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *