A primeira pesquisa para prefeito de São Luís do ano eleitoral

A expectativa é grande em São Luís para a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito este ano. São muitos comentários nos meios políticos sobre os nomes inseridos no levantamento e o que pode trazer de novidade, já que este ano todas as pesquisas precisam passar pelo crivo da Justiça Eleitoral, ou seja, com maior rigor sobre a sua metodologia.

O instituto que realizou a pesquisa  contratada pelo Blog do Clodoaldo Corrêa foi o DataIlha, que vem se destacando em pesquisas eleitorais e de gestão.

Com vários cenários, a pesquisa incluiu todos que já foram ventilados de alguma forma como possíveis pré-candidatos e os pré-candidatos consolidados, que apenas tentam ampliar as alianças e aguardam a convenção.

Também foram feitas simulações de segundo turno entre Eduardo Braide – que liderou todas as pesquisas feitas no ano passado – e os principais pré-candidatos até o momento.

Também foram aferidas as rejeições dos pré-candidatos e as avaliações das gestões de Jair Bolsonaro, Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01492/2020. A coleta dos dados será realizada nos dias 29 a 31 de Janeiro 2020, ouvindo 980 eleitores em 40 bairros, tendo um intervalo de confiança de 95 %, e margem de erro de 3,3%.

A divulgação será na quarta-feira (5 de fevereiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *