Adriano Sarney mostra grandeza ao votar a favor do reajuste dos professores

Diferente dos deputado César Pires e Wellington do Curso, o deputado do PV, Adriano Sarney, que faz ferrenha oposição ao governo Flávio Dino, não misturou seu posicionamento político com as questões a favor da população ou de categorias. Ele votou favorável ao aumento proposto pelo governador que mantém os professores de 40 horas do estado com o melhor salário do Brasil.

Adriano Sarney apresentou emenda para que o maior percentual de reajuste (17,49%)  seja estendido para todos os professores, estratégia que faz parte do jogo. Afinal, todos desejam o maior reajuste para todos os educadores, embora os cofres públicos não suportem. Então, diante do cenário, foi feito o escalonamento pelo governo para o melhor reajuste possível. E a emenda de Adriano foi rejeitada pelos colegas.

Após ter feito seu papel como oposição, Adriano fez o correto como parlamentar diante do cenário que se apresentava que era votar o aumento salarial proposto pelo governo do estado. Uma vez rejeitada a emenda, era este aumento que os professores teriam ou nenhum.

“O que queríamos com a nossa emenda era dar o reajuste de 17,5% para todos os professores e não escalonada. Infelizmente não foi aprovada e votei a favor mesmo considerando que o projeto não é ideal, mesmo considerando que ainda não é um aumento justo, mas é um aumento”, afirmou o deputado em conversa com o titular do Blog. Ele disse que vai continuar cobrando um outro projeto para reajustar mais os salários.

Bem diferente fizeram César Pires e Wellington do Curso, que por conta de uma galeria lotada de professores, jogaram para plateia e votaram contra o projeto como se isso fosse positivo para eles. Caso a maioria dos deputados agisse assim e tivesse votado contra, os professores ficariam sem reajuste algum e, hoje, Wellington e os demais teriam que explicar porque os educadores do Maranhão ficaram com o salário defasado.

2 pensou em “Adriano Sarney mostra grandeza ao votar a favor do reajuste dos professores

  1. Esse sim é atuante, fez uma excelente emenda, uma pena não ter sido aprovada!! 2020 é Adriano nas alturas! ele ta de Parabéns por pensar em todos profissionais !!!

  2. Adriano tem espírito público. Tem uma postura diferente dos demais políticos e pré-candidatos a orefeito em São Luis. Independente da rotulação e do preconceito que sofre, é coerente, preparado e limpo das imoralidade políticas. Ele tem o respeito e o meu voto e as pessoas deviam observá-lo mais..Ele vai longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *