O site The Intercept Brasil abriu uma verdadeira cruzada contra o governador Flávio Dino no caso de desapropriação das famílias da comunidade Cajueiro para a construção do Porto São Luís, empreendimento privado que vai gerar mais de 10 mil empregos na capital maranhense.
A perseguição do veículo de comunicação ficou latente esta semana, quando uma série de reportagens foram feitas de forma difamatória por fictícia ligação com chineses com o intuito de atacar o governo do Maranhão, que apenas cumpre as decisões judiciais.
O governador Flávio Dino afirmou, por diversas vezes, que o Estado não é, nem nunca foi, parte em qualquer ação de reintegração de posse, já que se trata de empreendimento privado.
Mesmo assim, o Intercept insiste campanha difamatória contra Dino, mesmo a realidade da situação apontando caminho completamente inverso do que vem ocorrendo.
O blog teve acesso a um vídeo com depoimento de vários moradores que fizeram acordos com o Porto São Luís para desapropriação do terreno. O que enterra de vez a versão do Intercept de que os moradores estariam sendo retirados a força de suas casas.
Veja o vídeo: