São Luís terá 100% da frota de ônibus neste carnaval

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior estabeleceu estratégias de reforço de alguns serviços essenciais durante o carnaval. Em especial, o reforço da frota de ônibus que é reduzida durante o final de semana e feriados. Durante o período carnavalesco 100% da frota de ônibus da capital estará circulando, começando nesta sexta-feira (21) até a Quarta de Cinzas (26).

Todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transporte Urbano que se destinam ao Centro de São Luís, deverão operar, a partir das 12h do sábado (22) até às 12h de quarta (26), com frota total prevista para os dias úteis.

A ação de limpeza nos circuitos de festas do Carnaval 2020 terá reforço nas equipes de agentes atuando nos circuitos oficiais da folia. Antes, a Prefeitura realizou uma força tarefa para garantir ambiente limpo e agradável para as festividades. Na Passarela do Samba, haverá equipes fazendo a limpeza da área ao longo da noite.

Serviços de limpeza e iluminação também reforçados para os dias de folia

Nos dias subsequentes aos desfiles, caminhões pipas farão a lavagem do circuito e caminhões de coleta recolhem o lixo acumulado. Já nos circuitos de rua – Beira-Mar, Rio Bacanga e Madre Deus – a atuação do Comitê Gestor de Limpeza Urbana ocorrerá na manhã seguinte à programação, quando será feito o recolhimento de todo o lixo acumulado ao longo da noite. As equipes de trabalho entrarão já nas primeiras horas da manhã.

Em todos os pontos de folia serão colocados toneis para que foliões possam fazer o descarte de latas, garrafas pet e outros tipos de resíduos adequadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *