Incidência do coronavírus em São Luís entre as maiores do país

Doze capitais já possuem taxas de incidência de casos do novo coronavírus, padrão que considera o volume de casos pela população, em patamar que indica uma situação de emergência.

O Ministério da Saúde adota essa classificação quando os índices ficam 50% acima da média nacional, hoje de 111 casos para 1 milhão de habitantes, o que indica um alerta devido ao aumento de casos da Covid-19.

Assim, quando se olha o número absoluto, não se vê a capital maranhense com tantos casos quanto outras, mas quando a análise é a incidência, ou seja, a relação por número de habitantes, a situação da capital maranhense é grave, uma vez que tem uma população bem menor do que outras capitais.

O maior coeficiente de incidência ocorre em Fortaleza, que registra 573 casos a cada 1 milhão de habitantes. Em seguida, está São Paulo, com 518 casos na mesma proporção, e Manaus, com 482.

Depois vem Macapá (391); Florianópolis (345); Recife (339); São Luís (302); Rio de Janeiro (297); Vitória (279); Porto Alegre (210); Brasília (204); Boa Vista (175).

O coeficiente de mortalidade em São Luís também preocupa. São 17 mortes para cada 1 milhão de habitantes. A capital maranhense ficou em sétimo lugar na incidência de mortes.

Estes dados ainda sequer contabilizam o relatório desta segunda-feira (13), que foi divulgado há pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *