Novo membro da corte eleitoral maranhense assume por videoconferência

A posse de um membro efetivo da Corte da Justiça Eleitoral do Maranhão ocorreu nesta segunda (13) pela primeira vez via sessão solene realizada por videoconferência, presidida pelo desembargador Cleones Cunha através do aplicativo Zoom Meetings Clouds, transmitida ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube.

O empossado foi o juiz federal Ronaldo Castro Desterro e Silva, que assumiu a vaga aberta com o fim do biênio do também juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro no dia 5 de abril, que reassumirá, em breve, como membro substituto. Desterro foi eleito pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para o cargo no dia 27 de fevereiro.

Ao abrir a sessão solene por videoconferência, o desembargador Cleones Cunha explicou que a posse ocorreu desta forma em razão das medidas de combate ao COVID-19 e que tão logo seja possível o empossado receberá a Medalha do Mérito Eleitoral. Também explicou que vários Tribunais estão empossando membros por videoconferência e continuou afirmando que confia na competência de Ronaldo Desterro, a quem conhece de muito tempo.

A leitura do termo de posse foi feita pelo diretor-geral André Mendes, logo após o juiz Ronaldo Desterro prestar o compromisso regimental como membro efetivo do Regional.

O novo membro fará parte da corte que atuará nas eleições municipais deste ano que escolherão prefeitos e vereadores dos 2017 municípios do estado. Claro que se não houver mudança no calendário eleitoral por conta do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *