Internautas saem em defesa de Alcione após polêmica com Sérgio Camargo

As últimas declarações do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, irritaram os internautas.  No Twitter, o jornalista detonou Alcione, chamando a cantora de barraqueira, a música dela de insuportável e a comparando com a cantora de ópera Jessye Norman. Os internautas resolveram defender a artista maranhense.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”, escreveu Camargo.

As mensagens de Camargo são uma resposta ao desabafo de Alcione na live de Teresa Cristina, na última terça-feira. Ela comentou um áudio de uma reunião, no dia 30 de abril, em que Camargo chamou o movimento negro de “escória maldita” e disse que, enquanto ele estiver no cargo, “macumbeiro não vai ter nem um centavo”. Na conversa com a cantora, Marrom chamou Camargo de “Zé Ninguém da Fundação Palmares” e lembrou atos de racismo ocorridos nos EUA e no Brasil.

 “A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”.

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) saiu em defesa da cantora maranhense.  “A conterrânea Alcione, nossa querida Marrom, foi brutalmente atacada pelo capitão do mato do governo Bolsonaro. Manifesto aqui minha solidariedade. Estamos juntos para derrotar o racismo desta gente. Venceremos”, disse o parlamentar.

Veja repercussão de outros internautas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *