Por conta de obras na Fonte do Bispo, trânsito será alterado no Anel Viário neste sábado

Em função das obras de urbanização da Fonte do Bispo e Anel Viário, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai alterar, neste sábado (1º), a partir das 6h, o trânsito no local. A mudança será provisória e atingirá as vias Fonte do Bispo sentido Barragem do Bacanga; Fonte do Bispo sentido Cajazeiras e no sentido do Terminal da Praia Grande. Os trabalhos integram o programa São Luís em Obras, o maior pacote de obras da história da capital colocado em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Com a mudança, que consiste no fechamento da rotatória, quem vem do sentido Terminal da Praia Grande-Fonte do Bispo/Anel Viário, segue para fazer o contorno na Avenida Vitorino Freire e volta para seguir a Avenida das Cajazeiras. Quem vem da Barragem do Bacanga para a Fonte do Bispo, segue direto para a Avenida das Cajazeiras ou entra pela pista da esquerda e segue no sentido Terminal da Praia Grande. Para quem vem do Mercado Central, não haverá mudança: continua seguindo direto para a Avenida Beira-Mar e Avenida das Cajazeiras. No local, agentes de trânsito  farão a devida orientação do tráfego.

MUDANÇAS

A obra no local consiste na urbanização de todo o terminal com mudanças na geometria viária e do trânsito no entorno. A ação inclui a eliminação da atual rotatória formada pelo encontro das avenidas Beira-Mar, Guaxenduba, Vitorino Freire e Rua das Cajazeiras, bem como a implantação de alças estendidas de esquerda livre e alteração da estrutura e configuração das paradas de ônibus e veículos de transportes em geral.

Os pontos de paradas de todas as linhas que passam pelo do Anel Viário foram transferidas para onde é montada a Passarela do Samba, local onde foram feitas adequações provisórias para o abrigo de passageiros. Para isso, foram  instalados  pontos de paradas de ônibus interurbanos, intermunicipais, vans, transportes de ferry boat, além dos postos de táxi e mototáxi. Ainda naquela área será montada a infraestrutura para a instalação provisória das barracas que serão retiradas em razão das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *