Dia da Independência sem desfile cívico-militar em São Luís

Desfile de 7 de setembro do ano passado atraiu centenas de pessoas.

Como era de se esperar, não teremos o tradicional desfile cívico-militar neste 7 de setembro como medida de segurança em função do novo coronavírus. Em são Luís, o desfile é promovido tradicionalmente pelo Batalhão Barão de Caxias e costuma reunir centenas de pessoas.

O cancelamento das celebrações segue determinação do Ministério da Defesa que, há um mês, cancelou o desfile que comemora o 198º aniversário da Proclamação da Independência. “A realização do desfile cívico-militar todos os anos renova o sentimento de amor à pátria na sociedade brasileira. Este ano, com a particularidade da pandemia, ele não vai acontecer”, disse o comandante do 24º BIS, tenente-coronel Sousa Filho.

“Não precisa ser integrante das forças armadas ou das forças de segurança pública, mas de todo cidadão brasileiro que deve ter orgulhos dos 198 anos de independência deste país tão belo e tão rico. Portanto, o nosso incentivo para que cada cidadão possa reverenciar nossos símbolos maiores, particularmente nossa bandeira nacional, enaltecendo e renovando um sentimento maior dentro do seu coração de amor a este país”, completou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *