Neto Evangelista deve ser o último a definir vice

A maioria dos pré-candidatos a prefeito de São Luís já definiu seu vice. Já estão definidas as chapas Jeisael Marx – Janicelma Fernandes, Adriano Sarney – Vall Nascimento, Franklin Douglas – Ribamar Arouche, Carlos Madeira – Jeremias Freire e Yglésio Moyses – Mauro César.

Duarte Júnior terá o vice anunciado nesta terça-feira (8). Bira do Pindaré já tem o vice definido, mas disse que só divulgará na convenção. O pré-candidato Eduardo Braide terá o vice indicado pelo senador Roberto Rocha e não tem muito segredo, sendo o favorito o filho do senador, Roberto Rocha Júnior. Rubens Júnior dará a vaga de vice para o PT e o favorito é o vereador Honorato Fernandes.

Mas Neto Evangelista terá que gastar saliva para fechar a chapa. Com muitos partidos coligados, precisa mexer bem nas peças para definir entre os partidos com mais peso e os melhores nomes para somar na campanha.

O PSL havia determinado que coligaria com a garantia de indicar o vice, mas parece hoje mais pretenso a negociar. O problema é quando se olha para os quadros do partido é difícil encontrar quem tenha o perfil ideal para somar na candidatura de Evangelista. O MDB também quer indicar o vice, e inicialmente só coligaria com quem lhe desse a garantia, mas também já não faz mais tanta força. Além disso, o PDT parece ter mais nomes interessantes para o candidato, com muito mais ligação com São Luís e peso eleitoral. Mas, o PDT é o que menos pressiona pela indicação. O partido tem pretensões em formar uma bancada poderosa na Câmara Municipal, se manter na presidência da Casa e na construção do seu projeto de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *