Um Sarney candidato próprio, um com Eduardo Braide e um com Neto Evangelista

O tripé do grupo Sarney é representado principalmente por três partidos que nunca deixaram o grupo mesmo na oposição: PV, MDB e PSD. Mas o grupo não é mais o mesmo. O sarneyzismo está dividido e com cada um destes partidos em uma posição na eleição da capital.

O PV, de Sarney Filho, terá candidato próprio. O filho de Zequinha será candidato a prefeito da capital, já com a convenção realizada. Adriano Sarney nunca teve a simpatia da tia, Roseana, por sua candidatura, e foi para a disputa apenas com o apoio do pai.

O PSD, controlado por Edilázio Júnior, vai com Eduardo Braide (Podemos). Vale lembrar que Edilázio foi motivo de ciúme de muitos membros do Clã em 2018 porque Roseana não fazia nem sua própria campanha para se dedicar à campanha de Edilázio para deputado federal (relembre).

Mas o genro de Nelma Sarney mostrou também que não está satisfeito com sua maior cabo eleitoral. Nesta terça-feira (1º), Edilázio deu uma indireta a Roseana no Twitter após o apoio ao DEM. “Ainda sou muito jovem na política e tenho muito o que aprender, mas pelo menos tenho tentado agir com coerência em minhas decisões. E é esse o posicionamento que a gente esperava dos políticos mais experientes”, alfinetou.

Ao mesmo tempo em que critica Roseana, Edilázio enalteceu Roberto Rocha por levar o PSDB para a coligação do seu candidato. “O PSDB chega para somar forças na pré-candidatura a prefeito do nosso amigo Eduardo Braide. Uma decisão acertada do Senador Roberto Rocha, principalmente agora que nós da oposição precisamos caminhar juntos. Vamos trabalhar para garantir essa vitória em primeiro turno”.

Já a própria Roseana Sarney, definiu finalmente que irá com Neto Evangelista (DEM). O candidato do grupo de Weverton Rocha aceitou o apoio do MDB, de Roseana, com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *