Márcio Jerry diz que passagem de Braide como secretário em São Luís mostra que é “gestor comprovadamente incompetente”

O presidente do PCdoB Maranhão e coordenador-geral da campanha de Rubens Júnior à prefeitura de São Luís, deputado federal Márcio Jerry, cobrou nesta sexta-feira (23) as reais propostas e provas de experiência de Eduardo Braide23 (Podemos) para comandar a capital maranhense.

“Mais um dia de campanha e não tem quem arranque do Braide uma obra dele, uma açãozinha sequer, que ele tenha feito quando foi secretário da prefeitura de São Luís no governo de João Castelo. Não tem! Além de tudo, um gestor comprovadamente incompetente”, apontou o deputado.

Jerry também recordou que fazem parte do jogo democrático as cobranças quanto à transparência do candidato sobre seus verdadeiros aliados.

“Prepostos de Braide manifestam incômodo com a cobrança democrática a que o candidato do Podemos assuma claramente perante o eleitorado que ele é aliado de Bolsonaro. Ora, pois…”

Desde o início da campanha, Braide vem buscando dissociar sua imagem a de seus aliados, embora as propagandas partidárias não deixem dúvida sobre a ligação do candidato ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao senador tucano Roberto Rocha (PSDB) e ao ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad (governo Roseana Sarney), denunciado por desvios de verba pública federal que deveria ser destinada à Saúde.

Temporariamente à frente das ações da campanha, Jerry passa o “bastão” das ações da coligação “Ao lado do povo novamente a Rubens Júnior e ao candidato a vice-prefeito, Honorato Fernandes (PT) nesta sexta. A campanha de Rubens é formada pela aliança do PCdoB, PT, PP, Cidadania, PMB, Solidariedade e DC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *