Yglésio garante que com ele prefeito as tarifas do transporte público serão mais baratas

O candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses (PROS), anunciou hoje (21), em suas redes sociais que, em seu governo, a prefeitura pagará subsídios financeiros ao transporte público da capital. Segundo o candidato, isso poderá ajudar a baratear a tarifa cobrada hoje em dia e que é considerada alta.

“A prefeitura precisa participar financeiramente do transporte público entrando com subsídios para melhorar a mobilidade das pessoas, o que não acontece hoje em dia. Isso acaba pesando apenas para as pessoas que usam os ônibus para se deslocar, tendo que pagar uma tarifa alta para a baixa qualidade da estrutura oferecida, além de serem obrigadas a financiar, sozinhas, as gratuidades e as meias passagens”, disse. “Por isso, em nosso governo, a prefeitura fará a parte dela de ajudar as pessoas a terem uma tarifa menor e mais justa, de modo que as pessoas não sejam mais prejudicadas”, completou o candidato do PROS.

A proposta do Yglésio faz parte de um pacote de outras presentes em seu plano de governo para a mobilidade urbana, a exemplo da inclusão do modal cicloviário nas principais avenidas da capital, dando às pessoas um novo meio de transporte, além de incentivar a prática de atividade física com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *