Em alta, Edivaldo segue fora da eleição também no segundo turno

Com os apoios sendo divididos entre os dois candidatos que disputam a eleição no segundo turno, a distribuição de votos de acordo com as lideranças dos apoiadores segue equilibrada na disputa de São Luís. O equilíbrio na distribuição de votos favorece o candidato que terminou o primeiro turno liderando: Eduardo Braide.

Só existe um ator que, de fato, se entrasse na disputa nessa reta final teria capacidade de mudar o quadro: Edivaldo Holanda Júnior.

O atual prefeito não entrou na campanha de nenhum candidato no primeiro turno e, diferente do governador Flávio Dino, também parece pouco disposto a participar diante dos dois nomes que sobraram na disputa.

Edivaldo é o nome com maior capacidade de mudar a história. Sua aprovação segue alta e o prefeito segue entreganco obras todos os dias na cidade. Hoje mesmo está entregando mais ônibus novos . Ontem, entregou ciclovia e 11 praças na Cidade Operária.

O atual prefeito é hoje o único político com força para ter peso significativo no segundo turno. Vale lembrar que Edivaldo segurou firme todo seu secretariado para que nenhum auxiliar declarasse apoio a candidato no primeiro turno. O que indica que se ele declarasse, iria com todo o time da prefeitura. No segundo turno, apenas o secretário Nonato Chocolate não seguiu a determinação de Edivaldo e declarou apoio. Mas caso entrasse na eleição, Edivaldo de fato decidiria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *