Partido Novo passa vergonha na eleição de São Luís

Novo é a prova de que o discurso apolítico cansou. Fracasso nas urnas.

Com o seu pífio discurso de “nova política” que já nasceu cansado, o partido Novo passou vergonha nas eleições de São Luís. A eleição foi um fiasco para o Novo em todo o país e na capital maranhense não foi diferente.

O Partido Novo teve apenas 4.004 votos para os seus nove candidatos a vereador. Muito distante da possibilidade de eleger um representante, nem pela sobra da distribuição das vagas. Para se ter uma ideia da distância, o Cidadania, com 11.304 votos, não conseguiu fazer um vereador.

O mais candidato mais votado do Novo, José Anderson Rocha, teve 984 votos. O menos votado, Orlando Galdiano Jr. teve apenas 138 votos.

A nominata é formada por empresários que acham que sabem fazer política. Para se ter uma ideia, segundo divulgação do próprio partido no período das convenções, eles teriam 20 pré-candidatos a vereador, mas 11 não preenchiam as “metas do estatuto” do partido burguês.

Com muito investimento em propaganda nas redes sociais durante a campanha e se gabando de não usar o recurso do fundo eleitoral, o Novo não convenceu o eleitorado.

Em todo o país, o partido elegeu 29 vereadores e nenhum prefeito. O engodo de João Amoêdo nas eleições de 2018 fracassou.

Votação do Partido Novo em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *