PCdoB movimenta suplência de São Luís e Coletivo Elas pode assumir mandato

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, atua para acomodar os aliados que não lograram êxito nas eleições de 2020 em São Luís.

No início do ano, Jerry convidou o ex-vereador e primeiro suplente do partido, Marcelo Poeta para assumir o cargo de Secretário-Adjunto de Habitação na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

No último dia 22 de março, o segundo suplente de vereador do PCdoB, Rommeo Amin assumiu o cargo de Gestor da Unidade de Articulação Institucional da SECID.

Já o quarto suplente, Júlio Pinheiro assumiu no último dia 23 de março a adjunta de Assuntos Metropolitanos da SECID.

Um fato curioso chama a atenção: o Coletivo Elas, que ficou na terceira suplência, não assumiu nenhum cargo até o presente momento. Especula-se que toda essa articulação de Márcio Jerry é para garantir o mandato ao coletivo de mulheres.

Para esse fato se consumar, basta um dos vereadores titulares se licenciar do cargo. Entre eles, estão Paulo Victor, Astro de Ogum, Fátima Araújo e Concita Pinto.

O mais provável é que as últimas duas possam assumir algum cargo no Governo do Estado. Principalmente, Concita Pinto, que teve seu marido Jota Pinto derrotado na eleição para prefeito de São José de Ribamar. Com isso, compensar a derrota e abrir espaços para aliados.

1 pensou em “PCdoB movimenta suplência de São Luís e Coletivo Elas pode assumir mandato

  1. Esse Jerry só faltou crescer porque a esperteza é a marca dessa figura nefasta da nossa política..
    Nem os mais estudiosos saberiam explicar como um cidadão desse pode ser eleito deputado federal e agora, alçado ao cargo de secretário.
    Eita, Maranhão véio de peia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *