Após a senadora Eliziane, o PSB, e o PSL declararem apoio ao projeto político do senador Weverton (PDT) para Governo Estadual em 2022.
O jovem parlamentar pode receber o apoio dos Progressistas, presidido no Maranhão pelo deputado federal André Fufuca.
Na última eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Fufuquinha apoiou o candidato à presidente da Famem apoiado pelo vice-governador, Carlos Brandão.
Acontece que Brandão, que também é pré-candidato ao Governo, esqueceu o correligionário e não cumpriu os acordos feitos com os prefeitos do partido.
Outro fator que pode contribuir, e muito, para a adesão do partido a pré-candidatura de Weverton é o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.
O gestor é vice-presidente da Famem e tem uma relação próxima com o senador e o deputado. Como um articulador nato, ele pode ser o elo entre os dois.
Vale destacar que Genésio será primordial na (pré) campanha de WR, pois o mesmo tem uma articulação na região da Baixada e deve levar dezenas de prefeitos para o projeto.
As articulações também acontecem em Brasília. O presidente da Câmara, Arthur Lira, que tem articulado junto com os partidos o apoio ao Weverton, é do PP. A conjuntura nacional pesará nessa conjuntura política.