Luciano Genésio deve ser elo com Fufuca para sacramentar aliança PDT-PP em 2022

Após a senadora Eliziane, o PSB, e o PSL declararem apoio ao projeto político do senador Weverton (PDT) para Governo Estadual em 2022.

O jovem parlamentar pode receber o apoio dos Progressistas, presidido no Maranhão pelo deputado federal André Fufuca.

Na última eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Fufuquinha apoiou o candidato à presidente da Famem apoiado pelo vice-governador, Carlos Brandão.

Acontece que Brandão, que também é pré-candidato ao Governo, esqueceu o correligionário e não cumpriu os acordos feitos com os prefeitos do partido.

Outro fator que pode contribuir, e muito, para a adesão do partido a pré-candidatura de Weverton é o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

O gestor é vice-presidente da Famem e tem uma relação próxima com o senador e o deputado. Como um articulador nato, ele pode ser o elo entre os dois.

Vale destacar que Genésio será primordial na (pré) campanha de WR, pois o mesmo tem uma articulação na região da Baixada e deve levar dezenas de prefeitos para o projeto.

As articulações também acontecem em Brasília. O presidente da Câmara, Arthur Lira, que tem articulado junto com os partidos o apoio ao Weverton, é do PP. A conjuntura nacional pesará nessa conjuntura política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *