Carlos Lula reforça estratégia para vacinar 100% da população adulta em Afonso Cunha

No Arraial da Vacinação promovido pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Afonso Cunha, os afonsenses aderiram ao chamamento do secretário estadual da Saúde, Carlos Lula. O público de pessoas maiores de 18 anos compareceu em massa, quarta-feira (21), para vacinação contra a Covid-19. A cidade se empenha na imunização da população e na busca pela conquista da meta de 100% vacinada.

Com a mobilização a favor da imunização, Carlos Lula foi recebido ao som de composições juninas acompanhada de faixas, homenagens e o reconhecimento das autoridades locais sobre a significativa atuação no combate à pandemia.

A atitude de Carlos Lula ganhou destaque no município de Afonso Cunha e região. O prefeito Arquimedes Bacelar disse ser de grande importância a presença do gestor na cidade. E acrescentou: “Possivelmente seremos a terceira cidade do estado 100% imunizada. Carlos Lula tem a sensibilidade de ajudar o seu povo e vejo sua presença em todo canto tratando do combate ao Covid”, disse o prefeito que também reconheceu o empenho do governador Flávio Dino no enfrentamento da pandemia.

Carlos Lula ressaltou que Arraial da Vacinação impulsionará o alcance da imunização de 100% da população adulta com a D1 no município de Afonso Cunha. “É fundamental entender o ritmo da vacinação e nós temos corrido muito para vacinar mais rápido a população do Maranhão com a primeira e a segunda dose. Sabemos do trabalho e do esforço do prefeito Arquimedes no município. O governo do Estado e a Prefeitura de Afonso Cunha estão trabalhando no mesmo sentido que é imunizar todo mundo mais rápido possível e controlar a pandemia”, destacou Carlos Lula.

Reforma do hospital

Em Afonso Cunha, o secretário Carlos Lula anunciou também a reforma estrutural do Hospital Municipal. Serão aplicados serviços como pintura, reboco, com verificação das partes elétrica e hidráulica, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *