O secretário municipal de saúde, Joel Nunes, concedeu entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio Educadora AM, para explicar como está a vacinação contra covid-19 na capital.
Durante a entrevista, Joel disse que o público que está se vacinando não são retardatários. Ele destacou a vacinação de adolescentes nessa fase.
Depois de se tornar a primeira capital brasileira a vacinar toda a população adulta (a partir de 18 anos) contra a Covid-19, São Luís avança mais uma vez e já iniciou a vacinação de adolescentes a partir de 17 anos nesta terça-feira (13), sendo a primeira cidade brasileira imunizar por faixa etária o público entre 12 e 17 anos em geral.
Segundo o secretário, o prefeito Eduardo Braide acompanhou o início da imunização dos adolescentes e já anunciou a continuidade do calendário com a vez, nesta quarta-feira (14), dos jovens de 16 anos.
“O prefeito Eduardo Braide é um líder que tem todos os comandos em suas mãos. Ele realmente quer saber e participar de todo o processo. São Luís deve está feliz por ter esse prefeito”, disse o secretário Joel.
A imunização está ocorrendo nos nove postos da capital, das 8 às 18h.
A vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos contra a Covid-19 se tornou viável pela rapidez com que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), conduziu a etapa de vacinação de adultos.
Em pouco mais de cinco meses, o Município conseguiu oferecer a primeira dose para todos com idade acima de 18 anos.