Lula chega amanhã ao Maranhão com intensa agenda política

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprirá agenda no Maranhão. O que se sabe é que no dia 18, em São Luís (MA), Lula será recepcionado por Flávio Dino (PSB).

Espera-se também que ele se reúna com o senador Weverton (PDT), pré-candidato a governador. O PT local deve ir com Weverton com o aval do ex-presidente Lula.

Lula volta a percorrer o Brasil após 580 dias preso sem provas pela operação Lava Jato. O primeiro destino é o Nordeste, região onde o petista nasceu e onde seu partido obteve a maior proporção de votos nas últimas eleições.

Durante onze dias, Lula e sua equipe percorrerão seis estados: Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

A programação inclui encontros com deputados e governadores de cada estado, além de movimentos populares e sindicais.

Diferentemente dos giros anteriores, não está previsto nenhum ato aberto ao público. É a primeira vez que o ex-presidente viajará ao Nordeste para compromissos políticos após recuperar sua elegibilidade.

Lula realiza caravanas de ônibus pelo Brasil desde os anos 1990. O objetivo, segundo os organizadores, é conhecer as demandas dos trabalhadores brasileiros e transmitir esperança.

A última edição ocorreu em 2018, pelos três estados da região Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *