Após um ano e meio, Castelão volta a ter público nesta terça

O jogo Sampaio Corrêa x Brusque marca a volta do público a um estádio de futebol no Maranhão. Os estádios estão fechados para torcida desde o início das restrições relacionadas à covid-19, em março do ano passado.

Há 5 dias, a prefeitura de São Luís emitiu decreto permitindo o público nos estádios da capital. Pelas regras, somente 30% da capacidade pode ser ocupada. Como o estádio Castelão tem capacidade para 40 mil pessoas, 12 mil poderão entrar. Também está estabelecido o protocolo já conhecido como distanciamento, uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.

O governo do estado chegou a ensaiar a reabertura dos estádios em maio deste ano para a final do Campeonato Maranhense, entre Sampaio e Moto, mas acabou recuando, após uma onda de críticas. Naquela época, menos de 15% da população tinha se vacinado contra covid e muitos negócios ainda estavam fechados. Hoje, praticamente todas as demais atividades econômicas funcionam normalmente e São Luís já tem quase 80% da população adulta imunizadas completamente (com duas doses ou vacina de dose única).

Sampaio Corrêa e Brusque se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, pela Série B do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *