Grupo de Flávio Dino investe em Diego Sá para ter o controle da OAB-MA

Com forte influência nos demais poderes, no MP e no TCE, o governador Flávio Dino investe, pela terceira vez, para ter o controle da OAB-MA. O governador perdeu todas as eleições da Ordem desde que chegou ao governo.

Se nas eleições anteriores houve uma tentativa de esconder o interesse dos Leões no comando da OAB, nesta, a perspectiva foi ser claro no recado. Para compor a chapa de Diego Sá, na condição de conselheiro seccional, foi escalado Egberto Magno, presidente em exercício do PCdoB – Partido Comunista do Brasil.

Egberto Magno é militante histórico do PCdoB, sendo inclusive do diretório nacional do partido, e aliado de primeira hora de Flávio Dino.

Não fosse suficiente a presença de Egberto Magno, o grupo comunista de Diego Sá conta com Ana Brandão (prima do vice-governador, Carlos Brandão) como candidata ao conselho federal da OAB; Carlos Brissac – atual chefe da procuradoria jurídica da CAEMA, como coordenador geral da campanha; e Valéria Lauande (sócia do irmão de Flávio Dino, Sálvio Dino), como principais cabos eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *