Chuvas ameaçam várias cidades do Maranhão; Imperatriz já tem mais de 30 desabrigados

Bombeiros auxiliam na remoção de pessoas que tiveram casas inundadas em Imperatriz

As fortes chuvas já começam a causar estragos também no Maranhão. A situação já é preocupante para vários municípios. Em Imperatriz, a situação já é de cheias e desabrigados. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, 34 famílias estão desabrigadas devido a cheia do Rio Tocantins.

Outras 14 famílias estão desalojadas e tiveram que ir para a casa de parentes ou amigos. A tendência é que mais pessoas fiquem nesta situação porque a previsão ainda é de chuvas e mais pessoas podem ser atingidas.

Desde a segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros iniciou a retirada de ribeirinhos que moram próximos às margens do Rio Tocantins. O nível do Rio Tocantins já ultrapassou a marca de nove metros acima do nível normal e a vazão da hidrelétrica de Estreito está por volta dos 11.500 m³ por segundo.

A cheia do Rio Parnaíba deixou submersas pelo menos cinco casas em Benedito Leite. A região na divisa com o Piauí também sofe com fortes chuvas.

Cheia do Rio Parnaíba atinge Benedito Leite

Em Pedreiras, equipes da Defesa Civil têm monitorado o nível do Rio Mearim, que também já tem preocupado e pode deixar pessoas fora de suas casas. As cidades próximas do rio sempre têm problemas semelhantes no período de fortes chuvas.

No início desta semana, o governo do estado enviou equipes do Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate dos desabrigados na Bahia. Uma nobre atitude. Mas, pelo ritmo das cheias dos nossos principais rios, poderemos em breve precisar destes de volta e mais ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *