Francimar Melo assume o comando do PT do Maranhão segunda-feira (3)

O vice-presidente do PT Maranhão, Francimar Melo, assumirá no próximo dia 03 de janeiro a presidência da sigla, substituindo Augusto Lobato. Na eleição do PT que teve Lobato como venceu, prevaleceu o acordo referendado pela direção nacional, de que cada um comandaria o partido por dois anos. A cerimônia de posse será realizada no Diretório Estadual do Partido, localizado no bairro Cohafuma, a partir das 17h.

A coletiva de imprensa terá duração de uma hora, ocorrendo das 17h30 às 18h30.

Estarão presentes na solenidade presidentes dos diretórios maranhenses, vereadores(as), prefeitos, vice-prefeitos, membros do Diretório Estadual e da Executiva, além de lideranças nacionais do PT.

Pensando nos que não puderem comparecer de corpo presente no evento, a direção do Partido decidiu também disponibilizar um link simultâneo de acesso na plataforma Zoom, para que os participantes possam acompanhar a cerimônia virtualmente.

Francimar é natural do município de Dom Pedro e começou sua carreira atuando como militante social em zonas rurais e áreas quilombolas, onde assessorava organizações de quebradeiras de côco no âmbito associativista e cooperativista.

Foi presidente do PT de Dom Pedro por dois mandatos, nos períodos de 2005 a 2009 e 2010 a 2013. Entre os anos de 2018 e 2020, foi vice-presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). Após deixar a MOB, passou a ocupar assessoria especial na Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *