Braide anuncia que aulas presenciais serão retomadas 1º de fevereiro em São Luís

Em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) anunciou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino de São Luís serão retomadas a partir do dia 01 de fevereiro.

O gestor fez um balanço do seu primeiro ano de administração e afirmou que recebeu um Município sem nenhuma escola pronta ou adaptada para funcionar diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

De acordo com ele, várias unidades foram recuperadas ou estão em processo de revitalização por meio do programa Escola Nova.

O prefeito afirmou que o enfrentamento a pandemia foi um dos seus principais desafios.

Ele destacou o trabalho de vacinação executado pelo Município e que tornou-se referência no Brasil, tendo sido São Luís a primeira capital a vacinar a população adulta; adolescentes; e a aplicar a dose de reforço do imunizante.

Este cenário, segundo o prefeito, proporcionou a flexibilização das atividades e, inclusive, este novo momento de retorno das aulas presenciais.

Eduardo também concedeu uma entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, e declarou que a prefeitura ainda pode conceder um reajuste salarial aos servidores municipais de São Luís. 

Nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal rejeitou, pela maioria dos vereadores, uma proposta, em forma de emenda, pela Comissão de Orçamento, ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Segundo os parlamentares, a matéria é inconstitucional. O objetivo era aumentar os salários em 7,4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *