Paula Azevedo encaminha à Câmara projeto de abono salarial para professores

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), busca valorizar a classe dos profissionais da educação, honrando mais uma vez com o seu compromisso, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, o projeto elaborado como medida excepcional e provisória que garante o pagamento de abono salarial a professores e educadores que trabalham na educação básica do município.

O benefício aguarda aprovação da Câmara, que deve votar a medida em até 10 dias. O “Abono-Fundeb” como vem sendo chamado, é amparado pela Emenda Constitucional 108/2020 e artigo 26 da Lei 14.113/2020 e tem como justificativa a conjuntura atípica do cenário de pandemia.

O cuidado de Paula Azevedo com a educação no município durante a pandemia da Covid-19, a prefeitura ofereceu aulas pela Internet, realizou obras de reformas nas UEBS, além de ações educativas.

Paula Azevedo falou sobre o benefício destacando a importância de valorizar a educação luminense: “A educação foi um dos segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19 desde 2020, mesmo assim, nossos profissionais de educação buscaram recursos e meios para atender nossos estudantes, nós precisamos reconhecer esse trabalho, então, decidimos garantir o benefício a eles”, disse.

Com a proposta da prefeitura elaborada, resta aos vereadores reconhecer o trabalho dos professores e educadores nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *