Pesquisa Escutec na linha das demais: Weverton lidera e disputa acirrada pelo segundo lugar

Com algumas diferenças, a pesquisa do instituto Escutec demonstrou a mesma tendência das outras divulgadas recentemente: o senador Weverton lidera com ampla margem e Carlos Brandão, Edivaldo Holanda Júnior e Roberto Rocha disputam o segundo lugar de perto.

Desconsiderando o cenário com Roseana Sarney, já que a ex-governadora já deixou claro que não irá se candidatar novamente ao cargo, vamos aos cenários mais próximos do que deve acontecer na eleição do ano que vem.

No primeiro, Weverton lidera com 29% das intenções de voto, seguido por Carlos Brandão (PSDB), com 17%, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 16%; e Roberto Rocha (PSDB), com 10%.

Em um segundo cenário, com outros pré-candidatos na disputa, Weverton também aparece liderando a corrida ao Palácio dos Leões, com 23% das intenções de voto. Em seguida aparece Carlos Brandão e Edivaldo Júnior com 14% cada um. Roberto Rocha obteve 9%, enquanto que o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) aparece com 3%, o mesmo percentual do secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo (Solidariedade). Lahésio Bonfim (PTB) vem em seguida com 2% e o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT) com 1%.

O Instituto Escutec ouviu nos dias 27 a 29 de dezembro 1,4 mil pessoas em 66 municípios das cinco regiões do Maranhão. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *