Honorato e Márcio Jardim desmentem Francimar sobre apoio do PT: opinião pessoal

Honorato e Jardim enquadram Francimar por fala desautorizada em nome do PT

Os petistas Honorato Fernandes (presidente do diretório municipal de São Luís) e Márcio Jardim (o petista maranhense mais próximo de Lula) desmentiram o presidente estadual do partido Francimar Mello, que em uma posição unilateral e afirmou nas suas redes sociais que o PT definiu apoio por Carlos Brandão.

“Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o PT, a nossa decisão será apoiar o governador Flávio Dino para o senado, e também a candidatura de Carlos Brandão ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice”, escreveu Francimar. Depois disse que a posição seria ratificada no encontro de tática e pela direção nacional.

Francimar foi contra suas próprias declarações em entrevistas, quando afirmou que não iria fazer manifestação pessoal e iria aguardar o encontro de tática do PT.

Honorato Fernandes fez questão de desmentir o apoio fechado sem a decisão do encontro de tática. “Respeito o desejo íntimo do Francimar Melo, no entanto, o PT do Maranhão e nacional não tomaram tal decisão, trata-se tão somente de uma opinião pessoal, equivocada e desrespeitosa quando quer fazer crer se tratar de decisão partidária”.

Márcio Jardim ratificou o posicionamento. “Trata-se de opinião pessoal. Assim como manifestava o ex-presidente Lobato. Contudo, poderia fazê-lo em seu nome, sem invocar uma inexistente decisão do PT. Seria mais honesto e respeitoso com as articulações feitas por Gleisi e as conversas de Lula com Weverton”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *