Carlos Lula entrega ambulância e anuncia reforma do Hospital Municipal em Riachão

A cidade de Riachão, no sul do estado, ganhou importantes investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança e desenvolvimento social. Neste sábado (19), o governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão levaram uma comitiva de secretários de Estado para a entrega de obras e anúncio de novos projetos no município.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, participou da entrega da nova ambulância e da assinatura da ordem de serviço para reforma do Hospital Municipal de Riachão. “O acesso ao serviço público de saúde é um direito da população, por isso nosso diálogo constante com os municípios para somar esforços na estruturação de uma ampla rede de saúde que faça o primeiro atendimento aqui em Riachão e, se necessário, encaminhe para o nosso Hospital Regional de Balsas, referência de média e alta complexidade na região. O transporte desse paciente será feito com esta ambulância entregue hoje. O Governo do Maranhão, desde 2015, tem construído uma rede de saúde interconectada, onde Estado e municípios agem em parceria”, relembra o secretário.

O prefeito de Riachão, Ruggero Felipe, se disse grato pelo apoio da gestão estadual. “Gostaria imensamente de agradecer a nosso governador Flávio Dino, nosso secretário de Saúde, Carlos Lula, por mais este benefício que o Governo do Estado está trazendo para Riachão. Nós sabemos que a ambulância traz mais segurança para os nossos munícipes e hoje é um momento de muita alegria por todo o apoio do Governo do Estado que além do veículo, assinou a ordem de serviço para a tão aguardada reforma do nosso Hospital Municipal”, declarou.

O governador Flávio Dino destacou todos os investimentos do Governo do Estado para a cidade. “Com a graça de Deus, a gente conseguiu concretizar muitas metas, apesar das imensas dificuldades que o Brasil atravessa. Mais uma vez demos esta prova de união, de parceria e de fé. Nós conseguimos já concretizar vários pontos, a exemplo da reforma do Farol [da Educação], nova ambulância, viatura policial para a cidade. Agora vamos avançar em outras conquistas. Anunciei o início da obra da praça de eventos, da praça de alimentação, a reforma do Hospital Municipal, a implantação do Restaurante Popular e pavimentação de rua através do Mais Asfalto. Mais uma vez mostramos a força da parceria, a força do diálogo”, destacou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *