Eleito para acabar com oligarquia, Flávio Dino diz que polarização com grupo Sarney não existe mais

O governador Flávio Dino respondeu pela primeira sobre a aproximação notória de seu grupo político e em especial de seu pré-candidato a governador Carlos Brandão com membros de primeira patente do grupo Sarney. Lembrando que Adriano Sarney já declarou apoio aberto a Brandão e o MDB de Roseana Sarney está muito próximo de oficializar o apoio.

Flávio foi questionado em entrevista publicada no Portal da TV Guará e afirmou que a polarização com seus ex-rivais foi “diluindo” e já não existe. “A polarização [com o Sarney] foi se diluindo ao logo do tempo. Hoje, ela inexiste”, respondeu.

Flávio minimizou o fato alegando que o grupo Sarney foi estratificado e seus membros apoiam vários candidatos diferentes, mas não negou que um deles será o seu. “O vice-governador Brandão terá apoio, provavelmente, de uma parte do grupo Sarney. Outras partes estão com outros candidatos. Agora eu realmente acho que, em termos de organização partidária, isso só vai ficar mais nítido mais adiante. Se essa fragmentação do grupo Sarney vai se manter em várias candidaturas ou se eles vão se unificar no apoio a uma única candidatura”.

Vale lembrar que um dos principais fatores da eleição de Flávio Dino em 2014 foi o discurso de acabar com a hegemonia de 50 anos do grupo Sarney e tirá-los de vez do Palácio dos Leões. Quando Flávio foi eleito, grande parte do eleitorado ainda estava muito sentido com a cassação de Jackson Lago em 2009 e via no então comunista a chance de retomar o processo de ruptura do poder oligárquico. Pouco mais de 7 anos após a vitória de Dino o Clã está voltando pelas mãos do atual governo para dentro do Palácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *