Presidente da Câmara de Paço atrasa eleição para favorecer cunhada

O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, vereador Fernando Muniz (PP), informou a aliados que não vai promulgar a Emenda à Lei Orgânica do Município (LOA), que antecipa a eleição da nova Mesa Diretora.

A emenda 025/2022, que foi aprovada em duas votações pela maioria dos vereadores, determina que a eleição da nova Mesa Diretora ocorra na primeira sessão legislativa de maio.

Fernando Muniz, que não poderá disputar a reeleição, quer impedir a promulgação da emenda para ter mais tempo para emplacar o nome da própria cunhada – a vereadora Bianca Mendes (PL) – como a sua sucessora na presidência.

Apesar de toda a pressão que tem feito nos bastidores, e até mesmo dentro do parlamento, travando pautas importantes, Fernando ainda não chegou nem perto de reunir os votos necessários para eleger a cunhada.

A postura de Fernando Muniz não foi recebida com bons olhos. Aliados temem que a estratégia de travar a pauta tenha um efeito prejudicial e que o desgaste ainda mais dentro de Paço do Lumiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *