Os vereadores de São Luís aprovaram nesta quarta-feira, 4, o projeto de lei do Poder Executivo que prevê o reajuste salarial de 8% para os servidores públicos da capital. A proposta foi aprovada em regime de urgência e sob protestos de membros do sindicato dos servidores públicos.
O projeto de lei foi pela Prefeitura de São Luís enviado em abril para a Câmara. A matéria estava tramitando e sem previsão para votação. No entanto, no início da semana, o prefeito da capital, Eduardo Braide (sem partido) pediu ajuda aos vereadores para apreciação da matéria.
Na sessão desta quarta, os vereadores, então, colocaram na pauta de votação o projeto de lei e votaram, em regime de urgência. A maioria aprovou a proposta e se abstiveram – por não concordar totalmente com a matéria – os vereadores Aldir Júnior (PL), Jonathan Alves (PT) e Ribeiro Neto.
Confusão
Desde o início da sessão, membros do sindicato dos servidores públicos de São Luís estavam nas dependências da Câmara para pressionar os vereadores a não votarem a proposta antes que houvesse uma debate maior.
Os sindicalista não concordam com o percentual de 8% apresentado pela Prefeitura de São Luís.
A galeria da Casa ficou cheia e, mesmo assim, os sindicalistas tentaram entrar para protestar contra a votação. Houve um princípio de confusão com os seguranças da Câmara.