Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, é aprovado por turistas e ludovicenses

Jovens, adultos, idosos e crianças. Gente de todas as idades têm ido curtir as apresentações juninas no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão. O público destaca a decoração diferenciada e a estrutura de palco e os ambientes temáticos da arquitetura e cultura locais como os diferenciais desta edição do evento. Para este sábado (18), a programação fará uma homenagem ao Dia Nacional do Tambor de Crioula.

“A gestão do prefeito Eduardo Braide montou uma estrutura linda para receber o público no Arraial da Cidade. A decoração é um dos pontos altos do nosso arraial. Assinada pelos artistas plásticos Ítalo Fonseca e Marcos Paulo Teixeira, temos 10 barracas de restaurantes inspiradas nas casas de meia morada do Centro Histórico, dois grandes pórticos em estrutura geométrica, além da iluminação e bandeirinhas que tornam o ambiente mais festivo”, enfatiza o secretário de Cultura, Marco Duailibe.

A advogada Lana Evely, 28 anos, é maranhense e veio com um grupo de amigos acompanhar a programação. “Estou achando tudo lindo. Fiquei 3 anos sem São João, por causa do mestrado que estou fazendo em Portugal. Então, disse para meus amigos que eu tenho que estar em todos os arraiais. Se eu já tinha orgulho do nosso São João, com toda essa estrutura, agora tenho muito mais. Fiz amizades com portugueses e gosto de mostrar nossa cultura para eles”, comenta.

Direto de Florianópolis, o psicólogo Mércules Klein, 57 anos, veio com um grupo de amigos curtir o São João do Maranhão. “Já perdi a conta de quantas vezes vim a São Luís, acho que essa é a décima. Amei o arraial, a estrutura é 10, com telões que facilitam a visualização das brincadeiras em qualquer ponto. O boi de Axixá é o meu preferido do sotaque de orquestra”, compartilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *