Fernando Braide participa de arraiais e de homenagem a São Pedro na capital

A cultura maranhense está no sangue do pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) e é por isso que ele tem feito questão de incluir em sua agenda política os arraiais e demais eventos juninos desta época do ano. Nesta terça-feira (28), por exemplo, ele participou de festanças realizadas por servidores municipais de São Luís, pelo vereador Marcos Castro (PMN) e do tradicional encontro de bumba-boi em homenagem a São Pedro, na capela que leva o nome do santo, localizada na Madre Deus.

“Foram dois anos sem a nossa maior expressão cultural, que é o São João. Agora, mais que se admirar e encantar com as apresentações, participar dos arraias representa, principalmente, uma maneira de estimular esse segmento tão importante para o nosso estado, potencializando o turismo, gerando emprego, renda e alegra o nosso povo”, ressalta o pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão.

A rodada de visitas aos arraiais ludovicenses foi iniciada no Parque do Bom Menino, na festança promovida pelos servidores da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, onde Fernando foi recebido pelo secretário Ricardo Diniz. Em seguida, o pré-candidato a deputado estadual passou pelo Arraial da Saúde, realizado pela superintendência de ações em saúde de São Luís, também no parque municipal, e pelo arraial da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, organizado pelo secretário Diego Baluz, na sede do órgão.

Fernando Braide também marcou presença no Arraial “Balança, mas não cai”, realizado no Pão de Açúcar com o apoio do vereador Marcos Castro. Na localidade, reencontrou conhecidos, pessoas que declararam apoio à sua pré-candidatura e que acreditam em seu projeto para uma Assembleia Legislativa mais atuante e preocupada em representar os interesses de quem vive no Maranhão.

Ao fim de sua passagem pelo arraial junino apoiado pelo vereador Marcos Castro, Fernando Braide se dirigiu ao Cohatrac, onde encontrou com o irmão e prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e prestigiou mais uma edição do São João no Bairro. Na ocasião, ele cumprimentou os moradores que foram até a Praça Nossa Senhora de Nazaré para assistir às apresentações culturais, os quais demonstraram apoio às suas principais bandeiras políticas: saúde de qualidade e mais políticas públicas para o enfretamento do câncer. Na ocasião, também encontrou com os vereadores Silvana Noely (PTB) e Thyago Freitas (PL).

Encerrando a noite, o pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide foi até a Capela de São Pedro, na Madre Deus, região central de São Luís, e acompanhou a grande e tradicional festa que acontece naquele largo durante a noite do dia 28 de junho e adentra a madrugada do dia 29. Entre as milhares de pessoas que se reuniram para a retomada do evento após dois anos de pandemia, Fernando abraçou apoiadores e, junto deles, rogou ao santo considerado protetor dos pescadores.

1 pensou em “Fernando Braide participa de arraiais e de homenagem a São Pedro na capital

  1. Não tem jeito esse Estado do Maranhão. Os caras querem botar a família inteira na política. Daí a necessidade de expurgarmos esses caras ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *