Empresa de Colinas já faturou quase R$ 30 milhões em contratos de Restaurante Popular

A empresa M G Comércio e Serviços Ltda, de Colinas, cidade que é base política do governador Carlos Brandão, continua sendo a mais beneficiada com os contratos de fornecimento de alimentos do Restaurante Popular. A empresa é contratada para fornecer quentinhas para várias cidades, algumas com quilômetros de distância, que tornam inviável o atendimento da demanda de alimentos perecíveis.

O blog já tratou do tema em 17 de julho demonstrando que a empresa, que é um restaurante onde funciona o RP de Colinas, não teria viabilidade para fornecer quentinhas todos os dias para cidades que ficam até a 700 km de distância, com viagens de mais de 10 horas.

Na época, o restaurante da cidade de Brandão já “fornecia” para Governador Newton Bello, Centro Novo, Satubinha, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Lagoa Grande, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Filomena e Arame.

Mas a secretaria estadual de Desenvolvimento Social aumentou ainda mais a demanda e assinou novos contratos para fornecer alimentos para Luís Domingues, São Domingos do Maranhão, Matinha, Formosa de Serra Negra, Turilândia, Candido Mendes e Duque Bacelar.

O total de contratos dão a empresa M G Comércio e Serviços Ltda uma bagatela de R$ 29.024.246,25 para fornecer quentinhas a cidades muito distantes, sem nenhuma condição de logística que permita que o contrato seja de fato cumprido.

A maioria dos contratos foram assinados entre junho e agosto deste ano e possuem duração de 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *