Marcos Aurélio Freitas explica como funcionará campanha de regularização de dívidas da Caema

Blog do Rogério Silva – O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marcos Aurélio Freitas, concedeu entrevista ao Programa Ponto Continuando e falou sobre ações da companhia como a campanha “Fique em dias com a Caema” e a atuação na linha de frente do combate às enchentes.

O “Fique em dias com a Caema”, é um programa que concederá isenção e descontos para usuários inadimplentes.

“Esse endividamento foi construído ao longo de 120 meses. Mas a ação social maior está focada em quem mais precisa. Então, segregamos uma intenção de até 2 mil reais vinculado a quem tem conta de até 130 reais. É uma retirada de 355 mil cadastros de pessoas físicas de baixa renda da inadimplência”, explicou o presidente.

Interessados em negociar devem se dirigir a uma das lojas físicas da Caema, tanto em São Luís como nos demais municípios do Maranhão, ou ligar para o Call Center da empresa (0800 7010 195), para o Whatssapp (98) 9913.0195 ou ainda acessar o aplicativo CAEMA MOBILE. Sistema Android (clique aqui) ou Sistema IOS (clique aqui).

“Nós precisamos que quem esteja em negativação com a empresa se regularize no cadastro, para que a gente valide as informações no banco de dados. Pedimos o compromisso de todos para que mantenham as contas atualizadas por mês, depois da negociação”, solicitou o presidente.

A campanha de negociação de dívidas é válida para clientes vinculados aos imóveis residenciais, comerciais, industriais e também aos poderes públicos.

Marcos Aurélio Freitas destacou ainda metas da Caema para 2023; reduzir tempo de intermitência em São Luís, executar um programa de hidrometração justo.

“As pessoas precisam perceber que a água é um bem vital para todos, fazer com que o consumo seja equilibrado”, destacou.

Sobre o grande volume de chuva que provocou diversos alagamentos em São Luís, Marcos Aurélio Freitas reforçou a importância de ações permanentes de limpeza de canais e a conscientização da população com relação a questão ambiental.

“Ficamos responsáveis pela área do Mercado Central e da Lagoa da Jansen. Sabemos que lamentavelmente os canais estão quase que totalmente obstruídos. A população precisa ajudar, tomar cuidado com lixo na rua. Precisamos passar por um processo de educação ambiental. O conceito de limpeza deve ser permanente senão sempre vamos sofrer as consequências”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *