Brandão garantiu que PT tenha representante na Assembleia Legislativa

Brandão criou uma nova secretaria (Extraordinária de Assuntos Legislativos) alocando a deputada Ana do Gás (PCdoB) e garantindo que o suplente Zé Inácio permaneça no mandato. A federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) elegeu cinco deputados, sendo todos do PCdoB.

Zé Inácio estava ocupando o mandato no lugar de Othelino Neto, que estava como secretário estadual de Representação no Distrito Federal. Othelino surpreendeu a todos quando anunciou seu retorno à Assembleia, deixando o petista fora do mandato. O governador agiu rápido para manter o petista ao criar a nova secretaria e tornar a deputada do PCdoB secretária.

Logicamente, Brandão também garantiu uma voz em defesa do seu governo e melhorar ainda mais sua articulação com o partido do presidente Lula, que ficaria sem nenhum representante no parlamento do estado onde o presidente teve uma das maiores votações, proporcionalmente.

“Continuaremos sendo uma voz em defesa do governo Brandão e do governo do presidente Lula na Assembleia. Também seguiremos defendendo as pautas da esquerda progressista, reforçando o nosso compromisso com as lutas sociais”, garantiu Zé Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *