Ex-deputados que não conseguiram reeleição se articulam por chapa juntos em 2026

Ex-deputados que não conseguiram a reeleição em 2022 começam a se organizar para se fortalecer nas eleições municipais e atuarem em conjunto para brigarem por vaga na Assembleia Legislativa em 2026.

Nesta terça-feira (20) se reuniram Rogério Cafeteira, Marcos Caldas, Fábio Braga, Jota Pinto, Vinicius Louro, César Pires e Helena Duailibe. Ainda devem se juntar ao grupo, mas não participaram da reunião Andréa Murad, Levi Pontes, Adelmo Soares, Wendel Lages, Sérgio Vieira, Gardeninha Castelo e Socorro Waquim.

Destes, Marcos Caldas, pode não concorrer a deputado caso vença a eleição para a prefeitura de Brejo. Jota Pinto ainda é pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, mas com a pendência para sair do Podemos, a chance de ser candidato a prefeito é muito difícil.

A ideia do grupo é que se juntem em um partido ou federação. Juntos e sem a concorrência de deputado de mandato, eles têm a possibilidade de eleger pelo menos dois deputados com base nas suas votações em 2022. Assim, eles o diálogo é para  firmar um acordo de abertura para os suplentes por algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *