Assembleia aprova projeto de empréstimo do governo de R$ 1,9 bi

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira (27) o pedido de empréstimo solicitado pelo governo do estado através do projeto de Lei 152/2024, que prevê a contratação de um empréstimo no valor de R$ 1.995.203.776,59 junto ao Banco do Brasil, com garantia da União.

O regime de urgência na tramitação foi aprovado na sessão de ontem (26) e com pedido de vista do deputado Fernando Braide na comissão de Constituição e Justiça a votação ficou adiada pra esta quarta. Com o voto contrário de Braide na comissão, o projeto foi aprovado na CCJ e passou para a votação em plenário.

Apesar de fazer muitas críticas, o deputado Rodrigo Lago encaminhou a favor do projeto e votou favorável. O deputado Othelino Neto ainda tentou uma emenda, mas por estar em regime de urgência e a votação já estar na CCJ, a emenda não foi sequer recepcionada.

O deputado Yglésio se absteve da votação. Segundo ele, pelo período muito curto, ele não teve como avaliar o projeto. Votaram contra apenas os deputados Othelino Neto, Wellington do Curso e Fernando Braide.

O projeto foi aprovado e encaminhado para sanção do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *