Chiquinho Escórcio de volta às urnas? Por enquanto não

Ele que já foi um dos homens mais fortes da política estadual durante os governos Roseana Sarney e o principal responsável pela cassação do ex-governador Jackson Lago, reapareceu. Depois de alguns anos longe do cenário político, Chiquinho Escórcio foi visto no ato de filiações do Republicanos realizado ontem (4) e chamou muita atenção gerando comentários de que ele seria mais um filiado para buscar uma vaga de vereador de São Luís.

Mas não será desta vez. O blog apurou que Chiquinho só estava lá para conversar com Aluísio Mendes e o prefeito Eduardo Braide em alguma articulação, mas que não se filiou e não será candidato nestas eleições. O último mandato de Escórcio foi encerrado em 2015 como deputado federal.

Filiados do Republicanos

O Republicanos fechou sua nominata com as filiações dos vereadores de mandato Dr. Gutemberg e Rosana da Saúde. Além deles, também filiou fortes nomes como o ex-vereador Estevão Aragão; ex-secretário Liviomar Macatrão; Carlivan Braga, Marlon Garcia, Luiz Calvert, Pastor Jânio Marilandia; Dodo, ex-sub prefeito do Centro na gestão Edivaldo Holanda, Fabio Henrique.

O secretário de Assistência Social e presidente municipal do Republicanos, Júnior Vieira, não será candidato a vereador e por isso não precisa se desincompatibilizar. Ele vai lançar o filho como candidato e se preparar para uma candidatura a deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *